
FAQ | Perguntas frequentes
Esta é a página FAQ (Perguntas Frequentes) do homecine, criada para facilitar a usabilidade do sistema, com as respostas para as perguntas mais frequentes dos usuários, assinantes ou não.
Você pode descer na página para percorrer por todo o FAQ e também poderá usar a lupa para buscar por palavras-chave que exibirá os resultados para o termo que procura. Sempre digite a palavra-chave acentuada, no singular e também no plural. A busca verifica o termo nas perguntas e nas respostas também.
Além deste FAQ você também poderá visitar a página do Centro de Ajuda do homecine, onde os tópicos estão listados por ordem alfabética e visando mais facilidade, por vezes o mesmo tópico está listado em mais de uma posição no índex.
Quando quiser consultar a página de ajuda, vá nesse link: Página de Ajuda do Homecine
LEIA AS RESPOSTAS OU USE A LUPA ->
Como desativar legendas duplicadas ?
Alguns vídeos com áudio original podem contém a legenda fixada no vídeo e também a legenda externa, exibindo ambas as legenda. Para desligar a legenda externa, na tela de player do homecine, clique no ícone de legenda [CC] e selecione Desativar, para ter apenas a legenda fixada.
Como selecionar o áudio nos filmes em dual-audio ?
Na homepage do filme, clique no menu Versão e selecione o formato de áudio que pretende assistir, entre dublado e legendado (áudio original).
Como selecionar a resolução do filme ?
Se o filme tiver em mais de uma resolução no homecine, na página do filme selecione o menu Versão e clique na resolução desejada, entre HD 720p, FHD 1080p ou 4K.
Como criar perfis de usuários em minha conta de assinante ?
Apenas os assinantes do Plano Vip podem ter perfis de usuários ao limite de 4, ou seja, o assinante principal pode compartilhar a sua conta para até mais 3 pessoas, da família ou não, ou seja, a conta pode ser compartilhada para amigos também.
No momento, o homecine ainda não dispõe de recurso para que o próprio assinante crie outros perfis, mas poderá indicar os novos perfis em qualquer dos canais de suporte. Para isso, basta indicar os nomes dos novos usuários no padrão do homecine; nome.sobrenome
Os dados para acesso serão informados pelo suporte imediatamente.
Canais de suporte: Facebook Messenger | Whatsapp
Como alterar a senha de acesso ?
Assinantes de quaisquer planos (e os perfis dependentes do Plano Vip) podem alterar a senha de acesso, diretamente dentro do aplicativo ou na versão web do homecine.
Para isso, basta clicar no ícone de perfil (canto superior direito, ao lado da lupa) e acessar o menu Senha. Lá, será necessário informar a Senha atual e abaixo criar e confirmar a nova senha, que pode conter letras, números e caracteres especial, como quiser.
Se acaso ocorrer a perda da senha, ai é necessário resetar a senha e o sistema informará a nova senha na mesma tela do registro.
Se acaso perder a senha, vá nesse link e informe o nome de usuário exato no padrão do homecine (nome.sobrenome) e um email válido. Anote a nova senha exibida na tela:
Redefinir a senha
Como ativar a exibição da legenda ?
O padrão para legendas em vídeos com áudio original é sempre ligado, mas se acaso a legenda não é exibida, você poderá tentar ligá-la, clicando no ícone de legenda [CC] na tela de player do vídeo ou mesmo na homecine do vídeo.
Se acaso, mesmo ligando a legenda não for exibida, pode ser que o vídeo ainda não tenha a legenda disponível e você poderá reportar no grupo de usuários, buscando pelo vídeo no campo de pesquisa. Ao encontrar a postagem de lançamento, você poderá comentar sobre a ausência da legenda, para que o suporte a adicione.
Como fazer pedido de novo conteúdo ?
Assinantes do plano Basic ou Vip podem fazer pedidos de 1 ou 4 filmes ou séries ausentes no acervo do homecine, a cada mês do calendário, inclusive indicar o formato do áudio desejado. Se o pedido se tratar apenas de uma atualização de série existente no homecine, não é será necessário preencher o formulário, mas sim apenas comentar na postagem do grupo no facebook.
O link abaixo abre o formulário de pedido, que será atendido mais rapidamente se for preenchido no padrão requerido. O sistema envia emails ao assinante notificando os status de cada pedido. No cloud mobile app e na versão da web há o link para pedidos, assim como no grupo de usuários e na página de acesso.
Links relacionados:
Pedido de conteúdo |
Grupo de Usuários |
Página de Acesso
Quais os conteúdos do catálogo do homecine ?
O homecine contém um catálogo bastante diversificado e aqui, o chamamos de acervo.
O acervo contém os menus das bibliotecas de vídeo e de áudio também.
Atualmente, o acervo contém os seguinte menus: (ordem alfabética)
- Animações para o público adulto, normalmente legendadas
- Animes, dublados ou legendados
- Coletâneas de filmes dublados, legendados ou dual audio
- Concertos internacionais
- Documentários, dublados ou legendados
* Esportes com áudio original, sem legendas
- Filmes dublados, legendados ou com dois áudios (dual audio)
- Filmes Cult, dublados, legendados ou dual audio
- Filmes Infantis, normalmente dublados
* Filmes FullHD/4k, prioritariamente legendados
* Filmes Première (lançamentos e os filmes indicados ao último Oscar)
* Listas de reprodução (musicas e seleções diversas de filmes)
* Minisséries dubladas e/ou legendadas
- Músicas (discografias de artistas internacionais e álbuns coletâneas)
- Séries dubladas e/ou legendadas
- Séries infantis, normalmente dubladas
* Séries nórdicas, apenas legendadas
* Tv ao Vivo, grade de canais da tv fechada
* Menus exclusivos para assinantes
Como os conteúdos são nomeados no homecine?
Antes, importante citar que o sistema de buscas do homecine utiliza uma tecnologia que permite procurar o termo digitado em todo o acervo; filmes, séries, episódios, documentários, pessoas, álbuns, músicas etc.
- Título traduzido para o português, se houver nos sites IMDB ou TMDB.
Vídeo legendado:
- Título original da produção para os países Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, França, Itália e todos os demais de caracteres de fácil entendimento.
- Título global Estados Unidos, para os países da Ásia, do Oriente Médio e demais de caracteres de compreensão impossível.
Como acompanhar as atualizações do catálogo do homecine ?
O homecine possui um grupo privado de usuários no Facebook, onde são postadas as novas adições que ocorrem diariamente.
Em quais equipamentos é possível assistir ao homecine ?
Praticamente qualquer equipamento com acesso a internet pode reproduzir o homecine em sua tela, quais sejam pc, notebook, tablet, celular, tv, box tv android e console de jogos.
O homecine também tem suporte ao chromecast, iphone, ipad e apple tv.