FAQ | Perguntas frequentes

Esta é a página FAQ (Perguntas Frequentes) do homecine, criada para facilitar a usabilidade do sistema, com as respostas para as perguntas mais frequentes dos usuários, assinantes ou não.

Você pode descer na página para percorrer por todo o FAQ e também poderá usar a lupa para buscar por palavras-chave que exibirá os resultados para o termo que procura. Sempre digite a palavra-chave acentuada, no singular e também no plural. A busca verifica o termo nas perguntas e nas respostas também.

Além deste FAQ você também poderá visitar a página do Centro de Ajuda do homecine, onde os tópicos estão listados por ordem alfabética e visando mais facilidade, por vezes o mesmo tópico está listado em mais de uma posição no índex. 

Quando quiser consultar a página de ajuda, vá nesse link: Página de Ajuda do Homecine

LEIA AS RESPOSTAS OU USE A LUPA ->

Como desativar legendas duplicadas ?


Alguns vídeos com áudio original podem contém a legenda fixada no vídeo e também a legenda externa, exibindo ambas as legenda. Para desligar a legenda externa, na tela de player do homecine, clique no ícone de legenda [CC] e selecione Desativar, para ter apenas a legenda fixada.




Como selecionar o áudio nos filmes em dual-audio ?


Na homepage do filme, clique no menu Versão e selecione o formato de áudio que pretende assistir, entre dublado e legendado (áudio original).




Como selecionar a resolução do filme ?


Se o filme tiver em mais de uma resolução no homecine, na página do filme selecione o menu Versão e clique na resolução desejada, entre HD 720p, FHD 1080p ou 4K.




Como criar perfis de usuários em minha conta de assinante ?


Apenas os assinantes do Plano Vip podem ter perfis de usuários ao limite de 4, ou seja, o assinante principal pode compartilhar a sua conta para até mais 3 pessoas, da família ou não, ou seja, a conta pode ser compartilhada para amigos também.

No momento, o homecine ainda não dispõe de recurso para que o próprio assinante crie outros perfis, mas poderá indicar os novos perfis em qualquer dos canais de suporte. Para isso, basta indicar os nomes dos novos usuários no padrão do homecine; nome.sobrenome

Os dados para acesso serão informados pelo suporte imediatamente.
Canais de suporte: Facebook Messenger | Whatsapp




Como alterar a senha de acesso ?


Assinantes de quaisquer planos (e os perfis dependentes do Plano Vip) podem alterar a senha de acesso, diretamente dentro do aplicativo ou na versão web do homecine.
Para isso, basta clicar no ícone de perfil (canto superior direito, ao lado da lupa) e acessar o menu Senha. Lá, será necessário informar a Senha atual e abaixo criar e confirmar a nova senha, que pode conter letras, números e caracteres especial, como quiser.

Se acaso ocorrer a perda da senha, ai é necessário resetar a senha e o sistema informará a nova senha na mesma tela do registro.
Se acaso perder a senha, vá nesse link e informe o nome de usuário exato no padrão do homecine (nome.sobrenome) e um email válido. Anote a nova senha exibida na tela: Redefinir a senha




Como ativar a exibição da legenda ?


O padrão para legendas em vídeos com áudio original é sempre ligado, mas se acaso a legenda não é exibida, você poderá tentar ligá-la, clicando no ícone de legenda [CC] na tela de player do vídeo ou mesmo na homecine do vídeo.
Se acaso, mesmo ligando a legenda não for exibida, pode ser que o vídeo ainda não tenha a legenda disponível e você poderá reportar no grupo de usuários, buscando pelo vídeo no campo de pesquisa. Ao encontrar a postagem de lançamento, você poderá comentar sobre a ausência da legenda, para que o suporte a adicione.




Como fazer pedido de novo conteúdo ?


Assinantes do plano Basic ou Vip podem fazer pedidos de 1 ou 4 filmes ou séries ausentes no acervo do homecine, a cada mês do calendário, inclusive indicar o formato do áudio desejado. Se o pedido se tratar apenas de uma atualização de série existente no homecine, não é será necessário preencher o formulário, mas sim apenas comentar na postagem do grupo no facebook.
O link abaixo abre o formulário de pedido, que será atendido mais rapidamente se for preenchido no padrão requerido. O sistema envia emails ao assinante notificando os status de cada pedido. No cloud mobile app e na versão da web há o link para pedidos, assim como no grupo de usuários e na página de acesso.
Os pedidos podem ser feitos apenas sobre filmes, coletâneas, animações e séries.
Links relacionados:
Pedido de conteúdo | Grupo de Usuários | Página de Acesso




Quais os conteúdos do catálogo do homecine ?


O homecine contém um catálogo bastante diversificado e aqui, o chamamos de acervo.
O acervo contém os menus das bibliotecas de vídeo e de áudio também.

Atualmente, o acervo contém os seguinte menus: (ordem alfabética)
- Animações para o público adulto, normalmente legendadas
- Animes, dublados ou legendados
- Coletâneas de filmes dublados, legendados ou dual audio
- Concertos internacionais
- Documentários, dublados ou legendados
* Esportes com áudio original, sem legendas
- Filmes dublados, legendados ou com dois áudios (dual audio)
- Filmes Cult, dublados, legendados ou dual audio
- Filmes Infantis, normalmente dublados
* Filmes FullHD/4k, prioritariamente legendados
* Filmes Première (lançamentos e os filmes indicados ao último Oscar)
* Listas de reprodução (musicas e seleções diversas de filmes)
* Minisséries dubladas e/ou legendadas
- Músicas (discografias de artistas internacionais e álbuns coletâneas)
- Séries dubladas e/ou legendadas
- Séries infantis, normalmente dubladas
* Séries nórdicas, apenas legendadas
* Tv ao Vivo, grade de canais da tv fechada

* Menus exclusivos para assinantes




Como os conteúdos são nomeados no homecine?


Antes, importante citar que o sistema de buscas do homecine utiliza uma tecnologia que permite procurar o termo digitado em todo o acervo; filmes, séries, episódios, documentários, pessoas, álbuns, músicas etc. O homecine utiliza padrão próprio para nomear os conteúdos e portanto, vale dar uma breve olhada para se familiarizar com o sistema. Vídeo dublado e dual audio:
- Título traduzido para o português, se houver nos sites IMDB ou TMDB.
Vídeo legendado:
- Título original da produção para os países Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, França, Itália e todos os demais de caracteres de fácil entendimento.
- Título global Estados Unidos, para os países da Ásia, do Oriente Médio e demais de caracteres de compreensão impossível.




Como acompanhar as atualizações do catálogo do homecine ?


O homecine possui um grupo privado de usuários no Facebook, onde são postadas as novas adições que ocorrem diariamente. Os membro do grupo podem ser notificados sobre cada nova entrada, incluindo aquelas solicitadas pelos assinantes. O homecine não exclui qualquer vídeo jamais, apenas adiciona novos, portanto, o catálogo só cresce a cada dia. Grupo de usuários no Facebook




Em quais equipamentos é possível assistir ao homecine ?


Praticamente qualquer equipamento com acesso a internet pode reproduzir o homecine em sua tela, quais sejam pc, notebook, tablet, celular, tv, box tv android e console de jogos.
O homecine também tem suporte ao chromecast, iphone, ipad e apple tv.





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